Essa história é sobre umas férias de verão
na chique e boemia vila de pescadores de José Ignacio, uma ponta da costa que serve como cartão postal do Uruguai.

Já ouviu falar que quanto mais isolado, melhor?

No início do ano passado resolvi planejar uma viagem para essa região da América do Sul para descansar nossas mentes das mudanças que fizemos durante as primeiras semanas de Janeiro.

 

Como uma consultora de viagens, eu queria muito conhecer dois hotéis que sempre ouvi falarem muito bem – uma bem de frente ao mar e o outro mais campestre, ambos propriedades da família VIK, que são grandes colecionadores de arte, e, que apesar de ficaram apenas 08 km de distância oferecem experiências totalmente diferentes um do outro.

 

Esperamos que gostem!

 

Mariana & Fabio

Neighbor/Vecino/Vizinho

Uruguai compartilha fronteira com o Brasil, por isso a viagem até José Ignacio pode ser bem rápida. Não importa como você chega, definitivamente a melhor forma é a indiretamente.

Nosso roteiro permitiu que chegássemos bem a tempo de preparar a câmera em um ponto perfeito para capturar o famoso pôr do sol.

 

Uma noite de verão em José Ignacio normalmente tem um lindo céu alaranjado.

O APELO RÚSTICO

Aqui, os pampas verdes uruguaios esbarram com uma costa irregular. A paisagem é uma linda tapeçaria de verdes e azuis – dramática, depois calma, e depois dramática novamente.

E a poucos passos de distância da agitação da península fica o Estancia VIK, uma referência arquitetônica e artística da região.

 

É um rancho ainda ativo de estilo espanhol colonial, construído para servir de casa de verão da família e repleto de arte que eles colecionam.

Só existem 12 suítes, cada uma tem um design único feito sob medida por reconhecidos arquitetos uruguaios. E todas com uma vista impressionante.

A comida no hotel é incrível, mas isso constante em quase todos os lugares que comemos em José Ignacio. O café da manhã é literalmente um banquete e servido em um lindo e aconchegante salão que remete a casa de familiares.

Você vai ficar na dúvida em escolher o melhor lugar para ficar na Estancia. Sério. Olha essa piscina.

As luzes no fundo da piscina dão um efeito maravilhoso ao lugar e são inspiradas no céu estrelado.

 

Ao vivo você entenderá o porque dessa inspiração:

A BEIRA D’ÁGUA

O litoral daqui é charmoso e a água do mar é parecida com boa parte do que temos no Brasil. Morna, boa para surfar, mas não muito agitada.

Um dia perfeito aqui seria começar de manhã com um passeio de bicicleta pelas ruas da vila, depois experimentar a cerveja local com o pé na areia e de frente ao mar no restaurante La Susana, relaxar na piscina no final da tarde e se divertir jogando uma partida “clássica” de ping-pong.

Por fim, o melhor de tudo isso, é o descanso. Mas, será que você consegue realmente fechar seus olhos com a vista deliciosa do seu quarto no Bahia Vik?

Resumindo, José Ignácio é um lugar tranquilo que oferece um vislumbre da vida simples, mas ao mesmo tempo é como se fosse um território de gente bonita e famosa, cercado de casas de praia luxuosas localizadas em meio ao melhor que a natureza pode oferecer. Além disso, você pode comer e beber ao lado das pessoas mais moderninhas em alguns dos mais badalados restaurantes no mundo.

 

Nós imaginamos e virou realidade.

Para onde nossa imaginação vai nos levar da próxima vez?

VOLTAR

SOBRE

ANTERIOR

Copyright © 2016 Imagine Real