Peru

americas
Quando Ir
mar-jun
jun-set
Interesses
aventura
cultura / artes
gastronomia
natureza

A beleza das paisagens e riqueza cultural do Peru são os fatores que constroem sua identidade, explorar o país é como entrar numa viagem de mistérios em verdadeiros cenários de sonhos. A capital Lima encanta com sua gastronomia excepcional reconhecida no mundo todo e com bairros charmosos como Miraflores e Barranco, além do seu centro histórico que até hoje passa por uma revitalização desde que foi nomeado patrimônio da humanidade pela UNESCO na década de noventa. Verdadeiros destaques do país, Machu Picchu e Cusco, são prova da rica cultura Inca que deixou marcas de suas tradições e história por toda região. O Peru exibe maravilhas naturais de todos os tipos: rios selvagens, parte da selva amazônica, desertos, um lago a mais de 3 mil metros de altura, biodiversidade, sítios arqueológicos e a belíssima cordilheira dos Andes. Escrever sobre todos os diferenciais que envolvem este destino incrível não é o suficiente para descrever a experiência marcante, imersiva e surpreendente que o país proporciona ao viajante que tem a oportunidade de conhecê-lo.


MELHOR ÉPOCA: Durante o Verão, os dias ficam mais bonitos e ensolarados, tornando o passeio por Lima mais proveitoso. Contudo, para visitar os sítios arqueológicos em Cusco e Machu Picchu por exemplo, o ideal é ir durante o inverno e final do outono. Nesse período, o tempo mais seco e menos chuvoso facilita as atividades de hiking em meio as paisagens naturais. 

07-15 dias
a partir de
USD 2.800 por pessoa

Vale a pena conhecer

MACHU PICCHU é, sem dúvida, a principal atração do país. A famosa cidade de pedra está na lista de desejos de todo viajante e a atmosfera do lugar traz à tona todos os mistérios que rodeiam a cultura Inca. Visitar as ruínas e conhecer sobre a história deste Império que possuía uma enorme bagagem de conhecimento sobre os mais variados aspectos, é uma experiência imperdível!

Próximo à cidade de Paracas, ISLAS BALLESTAS é um pequeno arquipélago que serve como santuário de biodiversidade marinha, o lugar possui uma beleza intocada. No caminho para lá, esbarra-se numa vista curiosa: um imenso candelabro esculpido na montanha arenosa próximo ao mar, muitos acreditam que ele foi feito pelo povo de Nazca. O significado ninguém sabe ao certo, mas o fato é que como todo bom mistério, há inúmeras teorias sobre ele.





Assim como Machu Picchu, CUSCO é um dos pontos de maior destaque do Peru. Capital do Império Inca, a cidade é um museu a céu aberto, repleto de história e curiosidades. Localizada a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, o local possui obras arquitetônicas únicas, ruínas históricas, museus e becos de pedra que nos dão uma pequena amostra da riqueza cultural da famosa civilização.



OLLANTAYTAMBO é uma pequena cidade no Vale Sagrado que possui ruas de pedra e ruínas que nos transportam para o passado. Localizada entre Cusco e Machu Picchu, o local é uma boa pedida para uma parada ao visitar esses destinos. Um destaque na cidade é o Templo do Sol, que fica no ponto mais alto e é feito de blocos de granito rosa que pesam toneladas! A grande curiosidade é que até hoje não se sabe como esses blocos foram levados até esse local.

Dicas

Festa do Sol

Equivalente à nossa comemoração de ano Novo, esta festa tem origem na civilização Inca com oferendas ao rei Sol. Ela ocorre durante o inverno, os nativos utilizavam a festa para agradecer boas colheitas ou pedir uma boa produção para a safra seguinte. As encenações são abertas ao público e acontecem na região de Cusco, no Templo do Sol, Plaza de Armas e Saqsaywaman consecutivamente. Vale a pena a experiência assistir essa demonstração da rica cultura do Peru!  



Restaurante Astrid y Gastón

Inicialmente um restaurante especializado em gastronomia francesa, hoje participante da lista dos melhores restaurantes do mundo, Astrid Y Gastón, desenvolve a culinária peruana com uma qualidade impecável e oferece em seus pratos a multiculturalidade do país.



Restaurante Central

Pertencente ao famoso chef Virgilio Martínez Véliz, o local foi eleito um dos melhores da Restaurante América Latina pela revista britânica Restaurant. A casa oferece pratos a base de ingredientes nativos peruanos e é conhecida por valorizar os detalhes em cada refeição. Por aqui, tudo é muito original, desde o cardápio baseado em viagens feitas pelo Peru, até os pratos que parecem verdadeiras obras de arte!