Espanha

europa
Quando Ir
mar-jun
set-dez
Interesses
centros urbanos
cultura / artes
familia
gastronomia

A Espanha reúne todas as belezas que se espera encontrar em um país. A história presente nas ruas e construções, a natureza que surpreende e a gastronomia regada a bons vinhos são esperadas em uma viagem que encantará especialmente seus olhos e despertar seu paladar. As diferenças entre as regiões do país mostram um pouco dessa diversidade. Na região norte podemos encontrar construções memoráveis como a Catedral Gótica em León, tradições autênticas nas charmosas vielas de Toledo e muita modernidade em Bilbao com seu ousado Museu Guggenheim. Já na parte Sul, a região de Andaluzia dispõe de paisagens exuberantes, diversas opções de passeios pelos patrimônios históricos como a imponente fortaleza de Alhambra, além de bares e restaurantes para apreciar os clássicos tapas e desfrutar dos deliciosos vinhos espanhóis. Um ponto imperdível no país é a capital Madrid, uma cidade cosmopolita que combina a vida cultural intensa e a beleza de extensos jardins. Com toda essa variedade e riqueza, a Espanha desperta todos nossos sentidos tornando a viagem ainda mais enriquecedora!


MELHOR ÉPOCA: O clima na Espanha não é o mesmo em todo o país e varia de acordo com a região. A costa Norte, por exemplo é banhada pelo Oceano Atlântico, o que faz com que o local receba ventos frios vindos do mar. Já na parte central, onde fica a capital Madrid vigora o clima continental, onde pode até nevar no inverno. Na parte Sul, por sua vez o verão é quente e seco, quase não há chuvas e o inverno é suave. A região montanhosa ao norte de Barcelona tem neve o ano todo, o que atrai muitos praticantes de esqui.

07 - 20 dias
a partir de
EUR 2.500 por pessoa

Vale a pena conhecer

GRANADA impressiona pela beleza da imponente Alhambra, complexo de fortalezas, jardins e palácios erguidos ao longo dos séculos por árabes e reis cristãos. Do alto do Mirador de San Nicolás dá para ter uma ideia da grandiosidade dessas construções. Outro ponto imperdível na cidade é a Catedral de Granada, uma importante obra do renascimento espanhol. O bairro de Albaicín também entra nessa lista de paradas obrigatórias, caracterizado pela atmosfera árabe, possui charmosos bares, restaurantes e opções de hospedagem.



Capital da Andaluzia, SEVILHA representa muito bem a ideia que a maioria das pessoas faz sobre a Espanha. Além dos monumentos que são patrimônio mundial da humanidade como a Plaza de España e a Catedral (que é a maior catedral gótica do mundo), a cidade possui bairros cheios de charme, como Santa Cruz, antigo bairro judeu, onde é possível aprender um pouco mais da história local. A arte flamenca por lá é vivida como em nenhum outro lugar, então ir a um show de flamenco é passeio obrigatório! 



MADRID, a capital espanhola é uma cidade cosmopolita, que mescla o ritmo do flamenco, o sabor das tapas, a vida cultural intensa e a beleza dos extensos jardins. Eventos esportivos como os jogos dos times locais ou o incrível museu do Real Madrid são opções imperdíveis para quem gosta de futebol. Um dos seus destaques da cidade é o Museu do Prado: um dos melhores museus do mundo, possui uma coleção completa de pintura espanhola dos séculos XI e XVIII, entre muitas obras de pintores universais como El Greco, Velásquez, Goya, El Bosco, Tiziano, Rembrandt. 

A vista da costa é encantadora e ao conhecer a cidade, não há como não se apaixonar por SAN SEBASTIAN. Aproveite as belas praias com os tradicionais pintxos acompanhados de cerveja ou cidra local. Além do centro histórico, o lugar conta com duas atrações imperdíveis: Festival de Jazz que ocorre em julho e o Festival Internacional de Cinema em setembro.

BARCELONA é criativa, é uma verdadeira fonte de inspiração. Sua originalidade, espontaneidade e estilo próprio fazem com que seja um destino único na Europa e no mundo. A cidade consegue unir o modernismo catalão com um centro histórico de estilo gótico. Vibrante e colorida, seus destaques são muitos, dentre eles estão: Parc Guell, Casa Batlló, La Pedrera, Sagrada Família, Fundação Juan Miró, Las Ramblas, Museu Picasso, entre outros.

Dicas

MUSEU GUGGENHEIM

A construção do Museu Guggenheim transformou a cidade de Bilbao em um destino cultural. A arquitetura do museu é um destaque à parte, e sua grandiosidade pode ser vista de muitos pontos da cidade. Ao redor dele há ainda obras fixas como a escultura de arbusto Puppy e a aranha gigante Madá. O local ainda conta com auditório, galerias e lojinhas, além do premiado restaurante Nerua.