Austrália

oceania
Quando Ir
dez-mar
mar-jun
jun-set
set-dez
Interesses
aventura
centros urbanos
familia
natureza

A Austrália é um destino que nem suas dimensões continentais dão conta de abranger a riqueza cultural, a efervescência artística, os santuários naturais e a energia do seu povo que transborda em cada canto do país. Isso é a prova que o que não falta são atrativos: praias belíssimas, um icônico deserto, a extraordinária comemoração de ano novo de Sydney, a fascinante Grande Barreira de Corais, diversas atividades culturais e até mesmo neve! Cafés e bares esplêndidos, mercados cheios de vida e moradores simpáticos e descontraídos são o que tornam Melbourne um destino especial. Única capital da Austrália voltada para o Oceano Índico, Perth é repleta de bares da moda, parques verdejantes e uma bela arquitetura colonial. O contraste único entre a natureza exuberante e os movimentos centros urbanos é uma das fortes características do país que o tornam ainda mais extraordinário.


MELHOR ÉPOCA: Devido às dimensões continentais do país, o clima pode variar bastante e por isso pode também ser visitado o ano inteiro, dependendo do seu objetivo com a viagem. Na parte norte e na região do deserto, o ideal é ir no inverno, evitando assim o calor excessivo do verão. Já para as principais cidades da costa leste, ocorre o contrário, pois o verão é a melhor época para aproveitar as praias e efervescência da alta temporada, lembrando apenas que entre janeiro e março é também o período de chuvas, fortes e rápidas.



10 - 20 dias dias
a partir de
USD 4.500 por pessoa

Vale a pena conhecer

Famosa por sua queima de fogos de réveillon, SYDNEY possui uma atmosfera cosmopolita, excelente qualidade de vida e um clima muito agradável. Os bairros vibrantes e glamourosos, sua extensa programação cultural e as paisagens e praias únicas dão um charme sem igual para a cidade mais visitada da Austrália. Não deixe de visitar a ilustre Opera House, de caminhar em seus maravilhosos parques e fazer uma das trilhas iniciam em Bondi Beach em um dia ensolarado.



Segunda maior cidade do país, MELBOURNE possui um centro cultural sem igual: a Federation Square com mais de 20 galerias de arte, jardins históricos, pubs movimentados e centros esportivos que tornam a atmosfera da cidade jovem e vibrante. A paisagem urbana ganha um charme especial graças ao Rio Yarra que atravessa a cidade. Além disso, Melbourne conta com incríveis cafés, wine bars e restaurantes, paradas ideais para um descanso em meio a tantas atividades!

Com praias banhadas pelo Oceano Índico, PERTH é a cidade grande mais isolada do mundo. Apesar dos arranha-céus, grandes lojas, trânsito movimentado, o local possui clima de cidade pequena com casas baixas e bairros residenciais. Dois museus são destaque na cidade: Art Gallery of Western Australia, que abriga obras contemporâneas e possui uma galeria exclusiva de origem aborígene, e o Western Australia Museum, que possui ossadas de dinossauros e até meteoros.



Visitar AYERS ROCK ou ULURU, emblemático monólito de arenito em meio ao conhecido deserto australiano é como explorar paisagens da natureza em seu estado bruto. A areia grossa e vermelha, o silêncio que nos permite ouvir os verdadeiros sons da natureza, e a biodiversidade que o local exibe compõem uma experiência única. O Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta está em um cenário deslumbrante, um espetáculo natural e na minha opinião é um dos lugares mais belos do país. 



Dicas

YARRA VALLEY

A Austrália exibe vinícolas premiadas com produtos de altíssima qualidade. São mais de 2000 vinícolas espalhadas pelo país onde é produzida uma variedade de mais de 100 uvas diferentes. A mistura de outras gastronomias combina perfeitamente com os vinhos de sabores frescos e inovadores que o local oferece. E isso fica ainda melhor com jantares ao ar livre emoldurados pelas paisagens incríveis do país. A região do Yarra Valley é a  principal produtora do país e é famosa pelas castas típicas da Borgonha, mas também por blends curiosos e pratos inusitados com carne de canguru!



GRANDE BARREIRA DE CORAIS

Localizada na costa do estado de Queensland. a maior barreira de corais do planeta possui uma biodiversidade marinha sem igual. Peixes, tartarugas, tubarões, arraias, baleias e golfinhos desfilam diante de nossos olhos tendo como palco o enorme recife. Considerada Patrimônio da Humanidade, o local pode ser apreciado tanto por meio de mergulho, quanto por voo panorâmico, barcos com fundo transparente e até mini submarinos! 



FIELD OF LIGHTS ULURU

O Field of Light é uma instalação baseada em luz específica para locais em grande escala, criada pelo artista britânico Bruce Munro. A escultura muda lentamente de cor, criando um campo de luz cintilante. Quando a escuridão da noite começa, o deserto é transformado em uma silhueta de luz que se ilumina em ritmos suaves até onde a vista alcança. MARAVILHOSO!


Falamos um pouco mais sobre esse destino no Blog: Relatos e Suspiros. Para ler, clique aqui.