Nova Zelândia

oceania
Quando Ir
dez-mar
mar-jun
jun-set
set-dez
Interesses
aventura
familia
natureza
romance

Repleta de grandiosas e impressionantes paisagens que vão desde montanhas cobertas de neve até vulcões e lagos multicoloridos, a Nova Zelândia é um daqueles destinos que nos surpreende do começo ao fim! A viagem é bem longa, já que o país fica do outro lado do planeta, mas cada segundo explorando o local é recompensado. O país é dividido em duas ilhas principais: na região Norte vive a maior parte da população, onde é possível desfrutar de verões quentes e praias perfeitas em cidades charmosas como Auckland e Wellington. Já na ilha Sul, os atrativos são os gigantescos glaciares, cenários exuberantes, além das opções de esporte radicais em Queenstown como bungee jump, tirolesa e paraquedismo. Não podemos nos esquecer dos Maori, seu povo nativo, que possui uma cultura riquíssima envolvendo artes, culinária e dança, muito ligados a identidade do país. Ao visitar a Nova Zelândia, o importante é ficar o máximo que puder, caminhar por suas formações geológicas únicas e apreciar as paisagens de tirar o fôlego! 


MELHOR ÉPOCA: Localizada no hemisfério sul, a Nova Zelândia possui as estações do ano no mesmo período que o Brasil e definitivamente pode ser visitada o ano inteiro. Destaque para o verão, quando os dias longos atraem muitos visitantes em busca da maior incidência do sol. É um excelente período para atividades ao ar livre. No inverno, as mais de 20 montanhas chamam os viajantes que gostam de esquiar ou praticar snowboarding. Visitar a Nova Zelândia durante a primavera ou o outono, significa bons preços, pois muitas atrações oferecem promoções nessa época do ano. Mas, atente-se que durante a primavera o clima muda muito, de dias frios e com geada a tempo aberto, de muito sol e calor! Já o outono é marcado pela ausência de chuvas e possui temperaturas amenas.

10 - 20 dias dias
a partir de
USD 4.000 por pessoa

Vale a pena conhecer

Considerada a cidade mais inglesa do país, CHRISTCHURCH é extremamente acolhedora e possui uma mistura de elegância histórica e contemporânea. Para explorar suas paisagens, basta fazer uma boa caminhada ou pegar uma bicicleta para desfrutar do ar fresco das montanhas. Mesmo após os terremotos que atingiram a cidade entre 2010-2011, ela continua se reerguendo com muita energia! Os campos multicoloridos da região são emoldurados pelo oceano e pelos Alpes do Sul, proporcionando uma enorme variedade de atrações a seus visitantes.


Assim como em toda a extensão do país, em WELLINGTON também não faltam atividades ao ar livre: ciclismo nas montanhas, canoagem no mar, trilhas e uma bela praia para relaxar. Além disso, Wellington também conta com opções culturais que vão desde o célebre Museum of New Zealand (TE PAPA como é conhecido localmente),  até o estúdio Weta Cave, onde “O Senhor dos Anéis” foi criado.



Em AUCKLAND o contraste entre o ambiente urbano e paisagens naturais dão um charme único à maior cidade do país. Fazer um passeio de barco à vela ou balsa e observar as baleias e golfinhos em seu habitat natural é uma das atividades imperdíveis na cidade! O local conta com bares, cafés, restaurantes e lojas exclusivas que valem a visita. Além disso, nas proximidades, há regiões vinícolas onde é possível provar os melhores vinhos neozelandeses! 



A paisagem formada pelas águas cristalinas do Lake Wakatipu contornado pelas montanhas com topos nevados, faz de QUEENSTOWN o lugar ideal para os aventureiros. Desde esportes mais radicais como Bungee jump, paraquedismo, tirolesa, rafting, esqui até atividades mais tranquilas como caminhadas e passeios à cavalo, o que não faltam são opções! Para os fãs de Senhor dos Anéis, é aqui que reconhecerão muitos cenários utilizados nos filmes.



Dicas

SKYLINE QUEENSTOWN

Já sabemos que a Nova Zelândia possui paisagens exuberantes, mas que tal a experiência de uma visão diferente sobre elas? A Skyline proporciona vistas panorâmicas em seus teleféricos incríveis! Ao chegar lá em cima, ainda é possível fazer uma refeição no Stratostosfare Restaurant. Para os mais ativos, uma atividade interessante é subir a trilha que os leva ao topo e descer de teleférico! 



CULTURA MAORI

Ao visitar a Nova Zelândia, conhecer a cultura Maori é uma atividade obrigatória! Os Maoris são o povo indígena nativo do país que possuem uma cultura riquíssima e muito respeito pela natureza. Além da arte e tatuagem tradicionais que são bem conhecidas, eles tem uma forma peculiar de cozinhar: a comida é preparada sob a terra com pedras aquecidas e colocadas em um buraco no chão, em seguida cobertas de folhas de couve ou agrião. O sabor dos alimentos preparados dessa forma é sem igual! 



OBSERVAÇÃO DE BALEIAS

Kaikoura é o principal lugar para observar as famosas baleias chacalotes na Nova Zelândia. Elas chegam a ter até 15 metros de comprimento e podem ser observadas durante o ano todo! Poder ver esses animais incríveis de perto em seu habitat natural é uma experiência única e imperdível! 



TE WAONUI FOREST RETREAT

Aninhado na exuberante floresta tropical da costa Oeste da Nova Zelândia, Te Waonui Forest Retreat oferece fácil acesso a piscinas termais e infinitas possibilidades de trilhas pela natureza local. As luxuosas acomodações são complementadas com serviços exclusivos oferecidos pelo hotel. 



Falamos um pouco mais sobre esse destino no Blog: Relatos e Suspiros. Para ler, clique aqui.