Inglaterra
Europa
2, Outubro, 2020

Para pais de primeira viagem, como eu e meu marido, viajar em família foi um grande desafio, mas, não menos divertido. Nossa filha tinha acabado de completar um ano quando nos aventuramos por uma viagem para Inglaterra, e mesmo sendo viajantes experientes, essa foi uma viagem diferente, e sem dúvida, muito feliz!


Quill Cloud


Algumas informações importantes que eu como dona de uma agência de viagens não poderia deixar de ressaltar: a escolha do destino e a logística por trás de uma viagem em família é muito diferente quando envolve crianças, especialmente bebês. Na minha opinião o destino deve oferecer voos diretos, ter uma boa estrutura de hotéis, transporte, saúde e claro, atrações que possam ser aproveitadas por todos!

Qual destino nos vem à mente para uma viagem como essa? Inglaterra, claro!

Nossa viagem foi curta, mas bastante movimentada. Tínhamos um break de uma semana disponível, então nossa ideia foi embarcar direto de Guarulhos para Heathrow e aproveitar ao máximo o tempo, explorando a capital e também uma charmosa cidade que fica próxima à Londres.


Quill Cloud


Muitas pessoas me questionaram: Sua filha vai aproveitar uma viagem para a Europa tão novinha? E, a resposta era sempre: SIM! Acredito que os filhos devem se adaptar aos estilo de vida de seus pais e mais do que isso, que viajar ensina valores desde cedo. Pode ser que ela não lembre muito de tudo que vivemos, mas com certeza ela já sabe como se adaptar em um ambiente diferente da sua rotina em casa. Prova disso, é que a mocinha ficou super tranquila nas quase 11 horas de voo, dormiu super bem nos berços de hotéis (e em alguns passeios também), além de, claro, se divertir muito em todos lugares que visitamos!


Quill Cloud


Quill Cloud


Uma grande vantagem de escolher Londres para viajar com crianças é a facilidade de se locomover sem preocupações. No nosso primeiro dia, aproveitamos que o hotel ficava ao lado do Rio Tâmisa para fazer uma caminhada para introduzir a cidade para a nossa pequena. Cruzamos a Millenium Bridge, passamos pelo Shakespeare’s Globe, até chegar na nossa primeira visita: a icônica London Eye! Essa atração, para quem não lembra, foi inaugurada na virada do milênio e até hoje atrai inúmeros visitantes. Vale super a pena conhecer para ter uma vista 360º incrível da cidade! Existe no local várias modalidades de visitas: em grupo e até no pôr do sol com champagne. Nós fomos agraciados por uma visita privativa, que deu espaço de sobra para a Teresa explorar Londres lá de cima! 


Quill Cloud


Quill Cloud


Quill Cloud


Como viajamos no final do inverno, nossa próxima parada era em outro ambiente fechado, a apenas 400m de distância: o aquário de Londres! Super organizado, entramos pontualmente na hora marcada no bilhete comprado online, sem fila e bem no momento em que a chuva começou a cair! Fiquei impressionada com o tamanho, a cada curva que fazíamos, víamos mais e mais aquários repletos de criaturas de diferentes locais do mundo. A diversidade é incrível, de pequenos clownfish (o Nemo) à crocodilos, pinguins e até mesmo os perigosos tubarões. Adorei a zona das águas-vivas que serviu quase como hipnose para a Teresa: ficou assistindo ao movimento e acabou dormindo, logo depois de uma sessão de fotos com a mamãe.


Quill Cloud



Quill Cloud


Quill Cloud


Uma grande diferença das viagens que a gente fazia antes da Teresa nascer, é que nossos dias se tornaram mais longo. Acabamos não saindo muito à noite, muitas vezes nem para jantar, já que a essa hora nossa filha já estava bem cansada: nunca pedimos tanto room service! Em compensação, aproveitamos para fazer almoços mais longos e algumas paradas estratégicas em charmosos cafés, para que todos pudessem descansar. Invariavelmente, as paradas também serviam para trocas de fraldas ;)


Quill Cloud




Quill Cloud


Como começamos cedo, os dias rendem mais. Aproveitamos para continuar o passeio, e seguir, dessa vez de metrô, até o Kew Gardens. O jardim botânico real fica a 30 minutos do centro de Londres e vale bastante a viagem, já que o amplo espaço ao ar livre é perfeito para as crianças gastarem o resto de energia que ainda possam ter. Com jardins impecavelmente cuidados e estufas de vidros, o local é uma excelente opção para caminhadas, piqueniques e momentos de tranquilidade em família.


Quill Cloud


Quill Cloud


Quill Cloud


Devidamente descansados, nossa aventura no dia seguinte segue para Winchester.

A cidadezinha serviu de base para conhecermos um lugar especialmente importante para nossa pequena: Peppa Pig World! Confesso que não conhecia a porquinha mais querida da Inglaterra antes da Teresa nascer, e hoje ela nos faz companhia no nosso dia a dia. De táxi, seguimos até a estação de Waterloo e embarcarmos no trem rumo a Winchester, cidade que também é conhecida por guardar a lendária Távola Redonda do Rei Arthur!


Quill Cloud




Quill Cloud


Winchester é uma graça. Tem todo o charme que se espera de uma cidade do interior do Reino Unido, uma rua principal que parece ter saído de um cenário de filme, restaurantes deliciosos, hotéis boutique e claro, muito história. Como chegamos em um domingo de tarde, tivemos tempo apenas para almoçar e conhecer o Great Hall, local que, segundo a lenda, fica a mesa circular onde Arthur se reunia com seus cavaleiros, simbolizando assim a igualdade entre os presentes. Lá aprendemos que não havia hierarquia em relação aos assentos, as decisões importantes eram tomadas em conjunto, visando o bem de toda a sociedade.

Ótimo ensinamento para se introduzir as crianças, não?!

Quill Cloud


Quill Cloud


No dia seguinte, fomos visitar o destino que seria o ponto alto da viagem, o Peppa Pig World! Esse mundo encantador fica dentro do Paulton`s Park, um parque de diversões localizado pouco mais de 20 minutos de carro de Winchester. O mundo da Peppa é uma área do parque dedicada exclusivamente a porquinha, sua família e amigos. Durante o dia choveu um pouco, e, por conta disso, alguns brinquedos não estavam abertos, mas nada que impedisse a diversão da nossa menina em meio aos seus personagens favoritos!


Quill Cloud



Quill Cloud


Durante a chuva pudemos aproveitar as áreas internas repletas de atividades para os pequenos. Quando o tempo deu uma trégua, fomos em todos os 9 brinquedos temáticos e tivemos a sorte de encontrar Peppa e seu irmão George devidamente agasalhados para o frio que fazia! A Teresa ainda não andava, mas, tenho certeza que assim como as outras crianças que encontramos, iria amar pular nas poças igual a Peppa.

Chuva também pode promover momentos de muita alegria para a criançada!

Quill Cloud

Quill Cloud


De volta a Londres, ainda tivemos tempo para bater bastante perna e explorar alguns pontos que eu não tive oportunidade de conhecer das outras vezes em que estive na cidade. Um deles é um dos pontos mais importantes da história britânica: a Torre de Londres! O Palácio-Fortaleza, que já foi presídio, serviu também como depósito de armas, foi sede da real casa da moeda da coroa e até hoje ainda guarda algumas das joias da Coroa! Para os amantes da série The Crown como eu, é uma experiência maravilhosa. Antes de entrar na sala das joias é possível assistir a transmissão real da coroação da vossa majestade, Rainha Elizabeth! Amei demais!! E ainda demos sorte de assistir a troca da guarda que fica ali protegendo até hoje a famosa coleção.


Quill Cloud



Quill Cloud


No dia da nossa partida, o sol finalmente veio nos fazer companhia! Como nosso voo era tarde da noite, resolvemos conhecer mais um palácio, o Hampton Court Palace, afinal estamos na terra da monarquia que mais influencia no mundo. Conhecer o lugar onde Ana Bolena viveu com o Rei Henrique XVIII era uma das minhas maiores curiosidades. Ela foi uma das maiores influenciadoras da sociedade da época: não apenas fez o rei romper com o Papa, mas seus modos e trajes eram copiados por muitos da corte. Ela era também a mãe da Rainha Elizabeth I, uma das mais populares monarcas da história britânica, que permaneceu no trono por mais de quatro décadas. Ana teve um final horrível (depois de julgada e condenada por alta traição, adultério e incesto, foi decapitada lá na Torre de Londres), mas não é à toa que sua história já rendeu inúmeros livros, séries de TV e filmes! E olha que interessante, dentro de um palácio tão grande e antigo, existe uma sala dedicada aos pequenos como a Teresa! Ali fica um quadro ilustrado para que as crianças possam também compreender sobre a linha sucessória da monarquia britânica. Demais, né?


Quill Cloud



Quill Cloud


Durante a visita ao Palácio é possível aprender tudo isso e muito mais detalhes da vida na corte. A área externa do palácio também é linda, e como já era de se esperar, super bem cuidada!


Quill Cloud


Quill Cloud


Quill Cloud


O Hampton Court fica a exatos 36 minutos de trem do centro de Londres, e como sempre, podemos contar com a pontualidade britânica. É um passeio super tranquilo e relaxante para ser feito até mesmo no dia de voltar para casa! 

O sorriso da Teresa é prova de que a viagem valeu muito a pena e que voltaremos muitas vezes mais ao país para conhecer outras histórias!

Quill Cloud



Nós imaginamos e virou realidade. Para onde nossa imaginação vai nos levar da próxima vez ?