José Ignacio
Américas
9, Agosto, 2017

Essa história é sobre umas férias de verão na elegante e boemia vila de pescadores de José Ignacio, uma ponta na costa uruguaia, que serve como cartão postal do país.

Já ouviu falar que quanto mais isolado, melhor?

Quill Cloud


Pois é. No início de 2015, resolvi planejar uma viagem para essa região da América do Sul. Precisávamos descansar nossas mentes das mudanças que fizemos durante as primeiras semanas de Janeiro. Como uma consultora de viagens, eu queria muito conhecer dois hotéis que sempre ouvi falarem muito bem: um bem em frente ao mar e o outro mais campestre. Ambos são propriedades da família VIK, que, além dos hotéis, são grandes colecionadores de arte (é possível ver parte das obras espalhadas em várias áreas comuns do hotel). Apesar de as propriedades ficaram a apenas 8 km de distância uma da outra, elas oferecem experiências totalmente diferentes. Esperamos que gostem!


Quill Cloud


 Neighbor / Vecino / Vizinho


Quill Cloud


O Uruguai compartilha fronteira com o Brasil, por isso a viagem até José Ignacio pode ser bem rápida. A estrada à beira-mar, apesar de muitas curvas e ser mão única, vale a pena pela linda vista. Nosso roteiro nos permitiu que chegássemos bem a tempo de preparar a câmera em um ponto perfeito para capturar o famoso pôr do sol. Uma noite de verão em José Ignacio normalmente tem um lindo céu alaranjado.



O toque rústico


Aqui, os pampas verdes uruguaios esbarram com uma costa irregular. A paisagem é uma linda tapeçaria de verdes e azuis, contrapondo a mata com as ondas que batem nos rochedos.


Quill Cloud


Quill Cloud


Quill Cloud


A poucos passos de distância da agitação da península fica o Estancia VIK, uma referência arquitetônica e artística da região. A propriedade é um rancho ainda ativo de estilo espanhol colonial, construído para servir de casa de verão da família e repleto de arte que eles colecionam.


Quill Cloud


Quill Cloud


Quill Cloud


Há, apenas, 12 suítes, cada uma com um design único, feito sob medida por reconhecidos arquitetos uruguaios. E todas com uma vista impressionante.



Quill Cloud


A comida no hotel é incrível, mas isso é uma constante em quase todos os lugares que comemos em José Ignacio. O café da manhã é literalmente um banquete e servido em um lindo e aconchegante salão que remete à casa de familiares.


Quill Cloud


Quill Cloud


Quill Cloud



Quill Cloud


Você vai ficar na dúvida em escolher o melhor lugar para ficar na Estância. Sério. Olha essa piscina.


Quill Cloud


As luzes no fundo da piscina dão um efeito maravilhoso ao lugar e são inspiradas no céu estrelado.

Ao vivo, você entenderá o porquê dessa inspiração.



À beira d’água


O litoral daqui é charmoso e a água do mar é parecida com boa parte do que temos no Brasil. Morna, boa para surfar, mas não muito agitada.



Um dia perfeito aqui seria começar de manhã com um passeio de bicicleta pelas ruas da vila, depois experimentar a cerveja local com o pé na areia, de frente ao mar, no restaurante La Susana. No final da tarde, relaxar na piscina, e, porque não, se divertir jogando uma partida de ping-pong, já que o clima é de férias.


Quill Cloud



Quill Cloud



Por fim, o melhor de tudo isso, é o descanso. Mas, será que você consegue realmente fechar seus olhos com a vista deliciosa do seu quarto no Bahia Vik?


Quill Cloud


Quill Cloud


Resumindo, José Ignacio é um lugar tranquilo, que oferece um deleite da vida simples, ao mesmo tempo em que é circundado de gente bonita, cercado de casas de praia luxuosas, localizadas em meio ao melhor que a natureza pode oferecer. Além disso, você pode comer e beber ao lado de pessoas moderninhas em alguns dos mais badalados restaurantes no país, como La Huella, Marismo e Juana Cocina Bar.



Nós imaginamos e virou realidade. Para onde nossa imaginação vai nos levar da próxima vez?